quinta-feira, 2 de maio de 2013

1ª Caminhada da Paz em Nova Contagem MG

1ª Caminhada da Paz – Nova Contagem  2013
Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
Sábado 27 de abril, início às 8:00 h. e conclusão às 11 h.
A primeira caminhada da Paz de Nova Contagem foi um evento, um acontecimento, um sinal claro e forte de vida, paz, juventude, justiça, e entusiasmo. Os mais otimistas esperavam 500 pessoas, o sonho era colocar na rua 1000 jovens e a realidade foi 2000 pessoas participando, na grande maioria jovens.
Foi o assunto mais falado e comentado nestes dias, nas casas,nas igrejas, nas escolas. As 2000 pessoas contagiaram muitas pessoas. Ao caminhar pelas ruas e bairros muita gente saia de casa, dos comércios e escreviam cartazes apoiando a iniciativa.
O objetivo da caminhada da Paz foi envolver os jovens neste tema, eles que saíssem na rua sujando as mãos e as caras manifestando a favor da Vida, da Justiça, da Paz, da Cultura, do Trabalho, e contra a violência, a droga,a exploração. As juventudes de hoje continuam sonhando e pedindo um mundo melhor. E’ só escutar e acolher.
Outro sinal grande e forte foi o envolvimento dos movimentos populares e sociais da região, das escolas, dos professores e alunos, das CEBs, das Igrejas. A pastoral da Juventude e a Casa Comboniana Justiça e Paz da paróquia S. Domingos acreditaram no evento e contagiaram a muitos. Um obrigado a Deus, a quantos trabalharam e acreditaram na caminhada da Paz, aos jovens, e ao nosso bispo dom Luis Fechio que caminhou conosco o tempo todo como presença simples e amiga, de fé e amor.
Abraço grande e forte
p. Jorge Padovan








Nenhum comentário:

Postar um comentário



Casa Comboniana Justiça e Paz
___________________________
Obrigada por sua visita, ela é muito importante para nós.
Seja bem vindo!