quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mensagem de Pe. Jorge à Comunidade São Domingos

Uma notícia missionária!



Depois de quase seis anos de caminhada missionária em Nova Contagem, chegou a hora de partir.


Porque vou sair?

Pelo mesmo motivo que cheguei, por AMOR, não tanto o meu, mas o de Deus, para continuar a vocação e vida missionária, para ser fiel ao evangelho e amor de Deus por mim e por nós. O missionário de verdade é aquele que sai e que parte.

Os sentimentos e emoções são fortes e intensos. De um lado a saudade, a dor, a despedida... do outro a alegria, o agradecimento, a fé.



Uma sensação de missão cumprida e realizada. Nestes seis anos trabalhei para uma paróquia e comunidades mais solidárias, missionárias e combonianas, sobretudo formando seminaristas e futuros padres, sonhando e realizando a Casa Comboniana justiça e paz, atuando com paixão na pastoral carcerária e na APAC, com os jovens, a medicina natural, a formação bíblica, com os familiares e dependentes químicos, nas pastorais sociais.





















Tudo isso é graça de Deus e parceira com o povo, as lideranças, os tantos leigos e amigos que me acompanharam e ajudaram. Eu cresci bastante nestes anos graças a vocês.


Para onde vou?

Depois de 25 anos trabalhando no Brasil e na formação de seminaristas, me pediram de trabalhar na formação permanente dos combonianos na Itália, em Roma. Esta vai ser a minha nova e desafiadora missão.



Conto com a vossa amizade e oração. Neste dias o José me disse: “Você vai partir, mas não vai sair do nosso coração e oração”. Que bonito.


Quando?

Domingo dia 26 de outubro às 16:30, na Igreja de S. Judas em Nova Contagem, vou celebrar a Missa de agradecimento e envio. 




Quem puder estar presente será uma alegria, desta, saudade, amor.



Unidos na oração e missão.
Com amizade grande
Pe. Jorge Padovan

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Casa Comboniana Justiça e Paz
___________________________
Obrigada por sua visita, ela é muito importante para nós.
Seja bem vindo!